Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Guilherme Revitto

Apresentações gratuitas de teatro e circo em Caconde

Em parceria com o Instituto Pombas, Instituto AES e AES Tietê levam ao município o projeto “Artes Integradas”

​No dia 19 de novembro, a cidade de Caconde vai transbordar cultura. A partir das 16h, a Praça Central será o palco para os grupos paulistanos Circo Teatro Palombar, Núcleo Teatral Filhos e Cia Teatral Aos Quatro Ventos. O evento faz parte do projeto “Artes Integradas”, realizado pelo Instituto Pombas Urbanas, de São Paulo, que, em parceria com o Instituto AES e a AES Tietê, leva cultura e arte para o interior do Estado.

Às 16h, o Grupo de Circo Teatro Palombar apresenta “A Fabulosa Charanga dos Excêntricos!”, que traz a história de uma banda composta por palhaços excêntricos, que será responsável pela trilha musical de um grande espetáculo internacional do “Circo Kewendlá”. Além da diversão, os integrantes da peça tocam trombone, trompete, saxofone, surdo, repique e alguns instrumentos inusitados, como sinos e garrafas. Outra atração será o sensacional homem-banda.

Logo em seguida, às 17h30, será a vez dos grupos, Núcleo Teatral Filhos da Dita e Cia Teatral Aos Quatro Ventos, apresentarem a montagem coletiva “O sonho de Tatiana: uma poética sobre juventudes”. A história da peça acompanha Tatiana, aluna cadeirante de uma escola pública que, entre conversas com seus colegas, acaba imaginando e sonhando com um mundo encantado, repleto de seres mágicos e divertidos.

Todos os espetáculos são gratuitos e viabilizados pela lei federal de incentivo à cultura, e acontecerão na Praça Central, que fica no centro de Caconde.

SERVIÇO:

“A Fabulosa Charanga dos Excêntricos!”
Data: 19 de novembro
Horário: 16h

“O sonho de Tatiana: uma poética sobre juventudes”
Data: 19 de novembro
Horário: 17h30
 
Local: Praça Central, no Centro de Caconde
 
Gratuito