Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Guilherme Revitto

Executivos participam de encontro de gestão de ativos

Ítalo Freitas fecha programação com palestra sobre a evolução do tema no setor elétrico

​Ontem, em São Paulo, aconteceu o 4º Encontro de Gestão de Ativos para Empresas do Setor Elétrico (EGAESE). Ítalo Freitas, presidente da AES Tietê, fechou o evento com uma palestra na qual contou toda a história da gestão de ativos no Brasil.

Segundo o executivo, a gestão de ativos brasileira já se encontra em um momento diferente no seu processo de implementação. “O próximo desafio da gestão de ativos é o tratamento da informação, para que os dados coletados sejam cada vez mais bem aproveitados pelas empresas que investem nesse tipo de tecnologia”, relatou Freitas.

Além disso, Anderson de Oliveira, COO da AES Tietê, participou de uma mesa redonda , ao lado de Ítalo Freitas e de representantes de empresas, como Furnas, ISA CTEEP, Cemig e AES Eletropaulo.

“Dois outros fatores serão determinantes e devem ser levados em consideração nessa mudança na qual o setor elétrico está passando. Um deles é o poder de decisão dos clientes e o outro a entrada das renováveis. Ter uma boa gestão de ativos é fundamental como alicerce para enfrentar esse novo mundo”, comentou  Oliveira.