Guilherme Revitto

Início dos testes das comportas para o período chuvoso

População deve evitar margens dos rios até a conclusão dos trabalhos

​Atenta à segurança da população no entorno dos seus reservatórios, a AES Tietê iniciou os testes anuais de abertura e fechamento das comportas de suas nove usinas hidrelétricas e PCH’s.  Os próximos testes serão realizados na Usina hidrelétrica de Bariri, entre os dias 11 e 15 de junho, das 8h às 17h. O objetivo é garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.

A abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região, e de acordo com as normas do setor elétrico. No entanto, é muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes.

Segundo o coordenador do Centro de Operação da AES Tietê, Valdeci Goulart, esse procedimento assegura o perfeito funcionamento da usina. “Os testes seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem estar de toda a população no entorno da usina, além do bom funcionamento das comportas em uma possível situação de emergência”, diz Goulart.

 

Programação:

 

•  UHE Bariri (Bariri)– 11 a 15 de junho, das 8h às 17h